m
Popular Posts
Siga-nos
HomeCidadesPolícia apreende alimentos vencidos no Carrefour

Polícia apreende alimentos vencidos no Carrefour

alimentos vencidos no Carrefour

Investigadores da Delegacia do Meio Ambiente e do Consumidor de Jundiaí flagraram, nesta sexta-feira (24), alimentos vencidos no Carrefour de Jundiaí, alguns produtos estavam sendo comercializados. A gerente foi detida e conduzida à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde pagou fiança de 10 salários mínimos para não ser presa.

Os policiais foram acionados por uma denúncia anônima de que a unidade estava vendendo pasta de alho vencida. Nas diligências a equipe encontrou uma caixa com 23 potes, a gerente expliou que retirou os produtos após reclamação de um cliente.

Ao fazer as buscas no balcão de frios, os policiais encontraram 11 peças de queijos sem etiquetas do prazo de validade ou nome do fornecedor, prática muito comum em mercados da região.

Os alimentos foram apreendidos.

O Agora Jundiaí entrou em contato com a assessoria do Carrefour e obteve a seguinte resposta: “A rede informa que o fato é pontual e isolado e não condiz com as práticas da empresa e sua política de Segurança Alimentar, em linha com as determinações da Vigilância Sanitária e do Código de Defesa do Consumidor. Reforça que prontamente retirou os produtos identificados, intensificando os procedimentos de controle e orientação na unidade. A empresa reitera seu compromisso com a qualidade dos produtos que comercializa e com os seus clientes.”