m
Popular Posts
Siga-nos
HomeCidadesJundiaíCooperFEMSA leva teatro musical para escolas de Jundiaí

CooperFEMSA leva teatro musical para escolas de Jundiaí

A CooperFEMSA, cooperativa de benefícios da Coca-Cola FEMSA Brasil, promoverá apresentações gratuitas de um espetáculo teatral musical infantojuvenil em escolas da rede municipal de Jundiaí, em comemoração à Semana da Criança. Voluntários da fábrica localizada no município também doarão brinquedos arrecadados entre os colaboradores da empresa para as crianças atendidas pela Creche Ternura e Coragem, da Vila Hortolândia.

A peça “Merlim, Arthur e o Bobo – A história do Rei Arthur contada por três palhaças” será apresentada na manhã do dia 2 de outubro na Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) João Luiz de Campos, no Jardim Florestal, e à tarde na fábrica da FEMSA, no Distrito Industrial Eloy Chaves, para crianças da Associação Acolhimento Bom Pastor, e também para colaboradores da unidade e seus familiares. No dia 16, o espetáculo vai entreter os alunos da EMEB Ivo de Bona, no Parque Almerinda Chaves.

Encenada pelo grupo Companhia Asfalto de Poesia, de Jundiaí, “Merlim, Arthur e o Bobo” é uma fábula musical que discute, por meio do humor e da irreverência da arte da palhaçada, as relações do poder e a importância da cooperação entre as pessoas.

Na peça, três guardiãs viajam por várias regiões contando e cantando a fantástica história de uma ilha distante onde o povo sofre com a luta cruel dos poderosos pela coroa. E tudo parece sem salvação, até que Merlim se vale de sua sabedoria e da ajuda de dragões invencíveis, das forças mágicas da natureza e de uma espada enfeitiçada para revelar alguém honrado, capaz de fazer a ilha prosperar. Arthur, o trabalhador, reúne graça, inteligência, determinação, mas, principalmente, generosidade e humildade. Com a ajuda de Merlim e de Bobo, faz finalmente a paz reinar na ilha.

A Coca-Cola FEMSA Brasil preza pelo bem-estar das populações no seu entorno. A promoção do espetáculo teatral para as crianças é uma iniciativa social que visa a contribuir com a educação e a formação desses pequenos cidadãos, proporcionando a eles o contato com um tipo de arte a que nem sempre conseguem ter acesso.

Ações como essa permitem aos seus colaboradores a enriquecedora oportunidade de poder praticar a solidariedade e expressam a cultura da companhia de incentivar o voluntariado como uma das manifestações de sua responsabilidade social para com as comunidades onde está inserida.