m
Popular Posts
Siga-nos
HomeCidadesPrefeitura de Franco retoma Frente de Trabalho e inscrições abrem segunda-feira (24)

Prefeitura de Franco retoma Frente de Trabalho e inscrições abrem segunda-feira (24)

Interessados deverão ir até o ginásio Carlos Vicente Ferreira, no Jardim Cruzeiro, das 8h às 17h

A prefeitura de Franco da Rocha anunciou nesta terça-feira (18) a abertura das inscrições para a Frente de Trabalho.

O programa é voltado para pessoas que precisam de uma oportunidade de emprego, estão desempregadas há, no mínimo, seis meses e que moram no município há, pelo menos, dois anos.

A contratação vai acontecer por meio de processo seletivo, com as inscrições que vão de 24 de abril até o dia 04 de maio, das 8h às 17h, no ginásio Carlos Vicente Ferreira “Topre”, a antiga quadra azul, no Jardim Cruzeiro, na Rua Antônio Inácio Bicudo, s/n.

Ao todo, serão entregues 200 senhas diariamente para os interessados que desejam participar da seleção. No dia 10 de maio sai a classificação preliminar dos bolsistas da Frente de Trabalho. As contrações vão começar no dia 18 de maio e a expectativa é de 300 vagas no programa Frente de Trabalho

Os integrantes do projeto vão receber auxílio mensal (salário-mínimo em vigor no país), auxílio-transporte, cesta básica e também capacitação profissional, com carga horária de 72h. A grade dos cursos será montada de acordo com o perfil de cada um dos bolsistas. Além disso, também fará parte dos benefícios um seguro de acidentes pessoais

Confira abaixo algumas informações que serão avaliadas para participar do programa, caso o número de interessados supere as expectativas:

– Menor renda per capita familiar, número de dependentes e escolaridade;
– Mulheres que sustentam a família;
– Maior tempo desempregado;
– Maior Idade.

Retorno com base na lei

A volta da Frente de Trabalho acontece graças a aprovação da Lei nº 1.253/2017, ocorrida no dia 11 de abril, substituindo alguns termos da Lei nº1239/2017, do dia 07 de março, a primeira a ser aprovada que tratava o assunto.

Mais informações em: www.francodarocha.sp.gov.br