m
Popular Posts
Siga-nos
HomeCidadesPrefeitura de Morato, Instituto CCR e CIAVIP Cultural apresentam a peça “A culpa é de quem?”

Prefeitura de Morato, Instituto CCR e CIAVIP Cultural apresentam a peça “A culpa é de quem?”

A prefeitura de Francisco Morato, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e a CIAVIP Cultural promoveram no dia 18, no Teatro Laura Bressane, no CSU, a apresentação de uma peça teatral intitulada “A culpa é de quem?”.

Foram realizadas três apresentações, duas de manhã e uma à tarde, direcionadas a cerca de mil alunos da rede municipal que frequentam o 5º ano do ensino fundamental.

O espetáculo “A culpa é de quem?” é apresentado pelo Instituto CCR – uma entidade privada e sem fins lucrativos, criada em 2014 com o objetivo de estruturar a gestão dos projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há mais de dez anos pelas concessionárias do Grupo CCR.

A peça, que é realizada com o patrocínio do Ministério da Cultura e da CCR SPVias, tem muita música e dança e conta a história de um inspetor de alunos que, ao aguardar a chegada da nova professora para apresentá-la à classe, percebe um caso de bullying virtual na sala de aula. Imediatamente, propõe uma atividade diferente para os alunos: uma viagem cibernética para o resgate dos valores que foram perdidos naquele dia.

Os alunos são sugados pelo computador e passam a fazer parte do mundo virtual, onde devem se unir para desvendar enigmas que os trarão de volta sãos e salvos para o mundo real.

Além da interpretação dos atores, há também a presença de uma intérprete de Língua de Sinais e Audiodescrição que transmite tudo o que acontece na história, não apenas para surdos, mas também para cegos, e portadores de necessidades especiais.