m
Popular Posts
Siga-nos
HomeGeralTernos e Costumes Slim Fit, a tendência que virou moda

Ternos e Costumes Slim Fit, a tendência que virou moda

De acordo com o gerente de loja de roupas para moda masculina social e casual, este modelo representa 80% das vendas totais de ternos, blazers e costumes

A moda envolvendo o segmento de roupas/vestuário vive em constante mudança, adaptando-se para as novas tendências e comportamentos. No caso da moda feminina, podemos notar que isso é uma prática cultural em que as mulheres seguem conceitos e estilos das estações. Contudo, podemos perceber que o mesmo efeito tem acontecido de forma mais rotineira no universo masculino, mais especificamente com os estilos de cortes, costuras e acabamentos para as roupas executivo-sociais.

É exatamente neste sentido que encontramos os ternos e costumes slim fit, um modelo elegante que valoriza os contornos do corpo masculino, enaltecendo suas formas para uma perspectiva mais retilínea, por tais peças serem mais justas e preenchendo o corpo do homem.

Tendência há alguns anos atrás, estes os ternos e costumes parecem que estão cada vez mais presentes na moda executiva-social, pois trazem uma imagem moderna e jovial. Muito provável que você já tenha visto estes modelos clássicos nas últimas produções do famoso agente 007, interpretado por Daniel Craig, o qual está sempre impecável e alinhado até nas cenas mais absurdas.

É exatamente esse o propósito do estilo slim fit, manter o alinhamento e caimento sempre em conformidade com as curvas masculinas.  Segundo o departamento comercial da marca Blowbell Men’s Wear, os modelos de ternos slim fit vêm sendo procurado há um bom tempo pelo público masculino executivo, e também por muitos noivos que não querem casar usando vestimentas tradicionais, pois aderindo ao slim eles ficam com um visual mais refinado e charmoso para os respectivos casamentos.

“Atualmente as vendas dos produtos slim fit representam 80% das vendas totais de ternos para as cinco lojas Blowbell , considerando os últimos três anos”, Departamento Comercial Blowbell.

Para o consultor de marketing Ricardo Agnelo D’Angelo, que usa ternos e costumes diariamente, o estilo slim para a moda executiva-social deixa o homem melhor com ele mesmo, mais autoconfiante. “No começo, após um vendedor especializado ter me convencido para comprar um terno slim, achei diferente, mas após alguns dias percebi que não tinha como voltar a usar os meus modelos antigos, mais clássicos. O conforto e sentir que a roupa fica perfeita no meu corpo foram decisivos para a minha adoção definitiva ao slim fit.”

Se você ainda tem alguma dúvida, pesquise sobre os modelos slim fit e confira se estes também passarão a fazer parte da sua moda dia a dia.